Especial de Halloween | Vlad Tepes, o Empalador

outubro 29, 2017 2 Comments A+ a-



Olá leitores,

Quando falamos de Halloween, não podemos deixar de falar do clássico de sempre, nosso querido e amado Conde Drácula.

Você sabia que o nosso querido vampiro foi inspirado em um imperador?

Isso mesmo, ele foi inspirado em Vlad III, Príncipe da Valáquia (Atual Transilvânia) mais conhecido com Vlad, o empalador. Hoje vou contar um pouquinho mais sobre ele, então vamos começar, certo?!

Historicamente, Vlad é conhecido por lutar contra o Império Otomano, também é conhecido por toda a região como um cavaleiro cristão que lutou contra o expansionismo islâmico na Europa. É também um herói popular na Romênia e na Moldávia até nos dias de hoje. Vlad se tornou famoso devido ao seu sadismo e era frequentemente taxado de louco, 
 era muito respeitado e visto como o guerreiro, por conta de toda ferocidade usada contra os turcos. Vlad era muito conhecido também , por empalar seus inimigos, ele aprendeu essa técnica quando viveu na Constantinopla. Na cidade de Targoviste em 1462, ele empalou cerca de 20 mil pessoas, isso fez com que o Sultão Mehmed fugisse da batalha.

Ai você vai me perguntar, mas o que isso tudo tem haver com o Drácula? O Dracula bebe sangue, esse cara ai é só um guerreiro sem limites. 

Então, existe um mito de que Vlad era um vampiro, pois ele drenava o sangue de suas vitimas por dois orifícios no pescoço. Em algumas pesquisas por ai, é possível encontrar informações que ele bebia o sangue de suas vitimas e até mesmo era adepto ao canibalismo, porém nenhum desses fatos é confirmado. 

Entre 1476 e 1477 houve uma invasão turca, na qual Vlad foi capturado e decapitado. Sua cabeça enviada à Constantinopla, onde o Sultão a manteve em exposição em uma estaca por alguns anos. Sua filha Mhnea teve 2 filhos em Bucareste, Romênia e seus filhos outros filhos, então existem descendentes de Vlad. 

A antiga residência de Vlad, O Castelo de Bran, hoje se encontra a venda. E também existem várias testemunhas que dizer ter visto inúmeros fantasmas vagando pelo local.


Bom galera, espero que tenha curtido o tema de hoje.

Beijos =)

2 comentários

Write comentários
30 de outubro de 2017 11:59 delete

Oi, Paola!
Acho bem legal essa história do Vlad e como ele foi inspiração pro Drácula.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
30 de outubro de 2017 21:50 delete

Oi Luiza,

Que bom que gostou! É uma história bem bacana

Beijos

Reply
avatar