Especial Dia das Crianças | Livros que marcaram nossa infância


Olá leitores!
Tudo bem?

E hoje é Dia das Crianças e nada melhor do que fazer um post especial aqui no Books
Vamos contar para vocês quais foram os livros que marcaram nossa infância de alguma forma!
Esperamos que gostem e aproveitem as dicas de leitura

Aline Bronkhorst

"Lembranças de infância e livros sempre envolvem minha mãe. Ela tinha o hábito de ler para mim e para os meus irmãos antes de dormirmos. E cada dia um livro diferente. Na época que dividia o quarto com meu irmão, por ser a mais nova eu era a primeira, mas eu acabava ficando acordada pra escutar o que minha mãe lia para o meu irmão. Euzinha aos sete oito anos de idade era tão curiosa e sedenta por histórias quanto hoje em dia. Meu livro favorito de infância, me foi apresentado dessa maneira. Não que na época o que era pra ser a minha história não fosse interessante, mas Carta ao Rei, da autora Tonke Dragt foi inesquecível. O jovem Tiuri tendo que resolver um mistério num mundo de cavaleiros e espadas mexeu demais comigo. Quando finalmente li eu mesma a história foi parte deja vu parte novidade (acho que eu acabei dormindo em mais partes do que queria admitir na época). Hoje em dia já perdi a conta de quantas vezes li o livro. Quem quiser saber mais, foi o meu primeiro livro resenhado aqui pro blog!"

Breno Marcomini

"Quando eu era garoto eu odiava com todo meu coração ler…. Odiava ler aqueles livros da escola… achava chato… sem graça…. Sempre tive uma trava gigante para aprender qualquer tipo de língua…. E como sempre português não fugiu a regra…. Tive que fazer horas e horas de aulas extras com uma professora amiga da minha mãe na época… E ela sem dúvida moldou meu caráter para livros… foi ela que me apresentou O Senhor dos Anéis…. Mas antes de tudo… o livro que li antes e que me marcou profundamente foi Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime do Eoin Colfer. Foi o primeiro livro de fantasia que capturou totalmente minha atenção… fazendo eu ler ele em poucos dias...Se hoje eu basicamente só leio fantasia e ficção científica devo tudo primeiro a esse livro e a essa professora que fez eu passar em português… mesmo eu ainda hoje não saber o que é presente do indicativo."

Paola Granzoto

"Minha tia e um professor do ensino médio (Profº Cabral, inesquecível), sempre me incentivaram muito a ler. Minha tia pegava livros na biblioteca do trabalho dela para eu poder ler. E um dos que me marcou muito e me fez amar a leitura, foi O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot. Por ser criança a história me fascinava e eu achava o máximo ler o dia-a-dia da Princesa Mia. E por ser um “diário” facilitava muito para ter uma leitura rápida. Até hoje é um dos meus livros favoritos e adoro a dinâmica de um livro em forma de diário. Sem falar que a Meg Cabot está na minha lista de escritoras favoritas."

Raissa Novaes

"Quando eu era criança minha mãe comprava muitos livros da Disney, e lembro até hoje de um que eu não desgrudava por nada. O livro chamava Clássicos Favoritos de Todos os Tempos e tinha os grandes clássicos da Disney, como Ariel, Cinderela, Dumbo e por aí vai. Se não me engano era de 1998, tinha por volta de umas 500 páginas e era da capa DURA hahahahaha Agora o livro que realmente me inseriu no mundo literário foi Harry Potter e a Pedra Filosofal que eu ganhei da chefe da minha mãe quando tinha 10 anos. Foi uma descoberta mágica, eu amei e isso me tornou na leitora que sou hoje."



Qual o livro que marcou a infância de vocês? Conta aqui 👇

12 comentários:

  1. Os da disney são clássicos! E os da Sophia de Mello Breyner Andresen abrilhantaram a minha infância.
    Mas um dos que me marcou muito foi "A Lua de Joana" de Maria Teresa Maia Gonzalez =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Hoje, aqui no Brasil comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e o dia das crianças.
    Vim para lhe deixar um abraço, com esse pensamento.
    Nunca deixe a criança que existe dentro de você desaparecer, porque um pouco de inocência é bom .Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as mínimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
    Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.
    Que Nossa Senhora Aparecida lhe cubra de bênçãos e que essa criança que existe dentro de você permaneça viva e feliz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  3. OIeee


    Ah com certeza os clássicos infantis foram os que mais marcaram a minha infancia. Qualquer contos de fadas eu amava de paixão mas sempre tive uma preferência enorme pela Alice e também pela Branca de Neve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Sempre né?
      Eu gostava muito da Ariel :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Para mim não foi um só livros, mas vários da Coleção Vagalume: Um Cadáver Ouve Rádio, A Ilha Perdida, O Escaravelho do Diabo... e mais alguns... Sempre gostei de ler e hoje procuro introduzir esse hábito ao meu filho que pegou gosto pela coisa. Já tem um biblioteca razoável para uma criança de 8 anos! rsrs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      Ahhh verdade, também li a coleção vagalume :)
      Isso é ótimo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi pessoal, como sou mais velhinha O diário de Princesa li já adulta hehehehehe mas eu adorava ler na escola todos da coleção VagaLume <3 Adorei o post nostálgico.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahhh que legal :)
      Pura nostalgia né? hahaha adorei fazer!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu sempre gostei muito de ler, não é a toa que tô onde tô hoje hehe Mas, o que me lembro bem, é que os livros que marcaram minha infância são as histórias mais clichês da Disney, que eu amo até hoje.

    Bjão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu!
      Ahh eu também :)
      Acho que sempre irão encantar qualquer pessoa.
      Beijos!

      Excluir
  7. Artemis Fowl é um dos meus favoritos também! Ele me encantou profundamente e até hoje recomendo a todas as idades. O diário da princesa também é uma ótima leitura e muito divertida e leve. Amo de paixão! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir