Livros com a capa rosa #OutubroRosa

outubro 20, 2017 8 Comments A+ a-


Olá leitores!
Como vocês estão?

Estamos no mês do Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização dirigida às mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e com isso resolvi indicar alguns livros para vocês que tem a capa ou algum elemento em rosa. Vi esse post no blog PS Amo Leitura e achei ótimo, porque além de indicarmos leituras para vocês também colocamos em pauta essa campanha tão importante para as mulheres.

Escolhi alguns livros com histórias que me tocaram e me ensinaram algo de alguma forma. Alguns com tema câncer, bullying, sucesso profissional e romance.

Três coisas sobre você [Julie Buxbaum] - Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.







#Girlboss [Sophia Amoruso] - Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso. [resenha aqui]



Antes de partir [Colleen Oakley] - Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria? [resenha aqui]





Como eu era antes de você [Jojo Moyes] - Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. [resenha aqui]


Razão e Sensibilidade [Jane Austen] - Após a morte de Henry Dashwood, sua esposa e filhas – a sensata Elinor, a romântica Marianne e a jovem Margaret – veem-se empobrecidas e obrigadas a trocar sua confortável mansão por um pequeno chalé em Barton Park. Enquanto Elinor é controlada e cautelosa, Marianne demonstra abertamente seus sentimentos, recusando-se a adotar a conduta hipócrita que é esperada dela. As irmãs enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor.




Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de acessar o site do Instituto Nacional do Câncer, para saber mais sobre o Outubro Rosa e apoiar essa causa.

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

8 comentários

Write comentários
20 de outubro de 2017 22:43 delete

Oi Raissa, tudo bem? Minha versão de Razão e Sensibilidade é um 3 em 1 da Jane Austen, mas curiosamente também rosa hehehehe e quero muito ler ainda Girlboss!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
21 de outubro de 2017 01:01 delete

Oi, Raíssa. Adorei o post e também pretendo fazer ele lá no blog assim que der. Acho importante que o Outubro Rosa consiga mobilizar tantas mulheres pelo Brasil, isso é muito legal e claro, muito importante pra saúde da gente né? Eu já li Três coisas sobre você e amei, é uma história super fofa.
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de outubro de 2017 10:17 delete

Olá Mi!
Siiim é maravilhosa essa edição *-*
Leia sim, é ótimo!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de outubro de 2017 10:17 delete

Olá Miriã!
Siiiim :) Que legal, faça sim!
É fofo mesmo, adorei.
Beijos!

Reply
avatar
23 de outubro de 2017 13:03 delete

Oi, Ra!
Eu adorei a sua postagem e isso me fez lembrar que não coloquei "como eu era antes de você" na minha postagem haha. Quero muito ler "três coisas sobre você" e algo da Jane Austen.

Beijos,
Blog PS Amo Leitura

Reply
avatar
23 de outubro de 2017 21:59 delete

Oi, Raissa!
Eu adorei a sua lista, e adorei mais ainda a intenção bonita por trás dela, toda a conscientização e tal. ♥
Dos livros mencionados, eu já li "Três coisas sobre você" e amei, amei, amei! E eu quero muito ler "Razão e sensibilidade", esse eu ainda não li da Austen.
Um super beijo!
Thami, Blog Historiar.

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de outubro de 2017 22:47 delete

Olá!
Que bom ♥
Hahaha faz parte! Leia sim, super recomendo!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
24 de outubro de 2017 22:48 delete

Olá Thami!
Ahhhhh que bom, obrigada ♥
Muito bom mesmo! Ah leia algo dela, fantástico!
Beijos!

Reply
avatar