Resenha: Perdida, Carina Rissi

outubro 09, 2017 2 Comments A+ a-

Romance || 364 Páginas || Editora Verus || 2013 || Skoob || Classificação: ★★★★★

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Perdida foi publicado em 2013 pela editora Verus, tem como autora nossa querida Carina Rissi e é o primeiro livro da série. Esse foi meu segundo contato com a escrita dela e eu simplesmente não consigo mais parar de ler as histórias da autora. Alguém me explica como posso ter demorado tanto para ler esse livro? Como demorei tanto para descobrir sobre o Ian Clarke? hahahahaha

Sofia é uma típica jovem do século XXI, super ligada nas novas tecnologias, que trabalha duro para pagar suas contas, não sente que tem um grande propósito na vida e por mais que adore os romances  históricos de Jane Austen não acredita realmente em encontrar sua metade ou no 'felizes para sempre'. 

Em uma noite de diversão com sua amiga Nina, Sofia acaba deixando seu celular cair na privada do banheiro da balada e como não pode viver sem sua vida, que está praticamente toda naquele aparelho, no dia seguinte ela precisa urgente comprar outro. E é aí que a aventura da nossa protagonista começa. Sem prestar muita atenção na marca, loja ou na verdadeira intenção da vendedora, Sofia compra um celular que a leva numa viagem no tempo para dois séculos atrás. O problema é que é uma viagem apenas de ida e para poder retornar ao seu tão amado século XXI, Sofia precisará descobrir seu propósito e completar sua missão.

Sozinha, completamente perdida e vestida de modos inadequados para a época, Sofia é resgatada por um cavaleiro atencioso e educado, chamado Ian Clarke. Estaria Sofia realmente fazendo parte de um romance de época? Como ela vai conseguir voltar para seu tão confortável e conhecido século XXI?

Com a ajuda de Ian nossa protagonista começa sua aventura pela cidade. Com seus modos e linguajar cheio de gírias, que não a deixam passar desapercebida pelos demais personagens, Sofia precisa se adaptar nesse modo arcaico de viver e descobrir como voltar para sua casa. Mas será que ela quer realmente voltar? Será que a sua casa não seria ali com aquelas pessoas que realmente podem ter mudado sua forma de enxergar a vida?

Repito, como demorei tanto para ler esse livro?

A história me encantou do início ao fim, dei muitas risadas em vários momentos e me emocionei em tantos outros. Sofia foi um protagonista ótima, que às vezes você sente vontade de abraçar e outras vezes de sacudir! Ela é muito espontânea, e suas reações com coisas que são simples no seu 'mundo' são hilárias. A parte em que ela descobre que o banheiro é uma casinha externa, é sensacional hahahahaha

A trama foi muito bem construída assim como os personagens,  que são cheios de personalidade. Não tem como não se apaixonar pelo Ian Clarke e querer uma cópia dele para você! É emocionante ver o amadurecimento de Sofia e como ela encontra precisamente o que não sabia que até então estava procurando. 

O livro está mais do que recomendado! E já estou ansiosa para ler os demais livros da série 

Quem aí já leu? O que acharam?

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

2 comentários

Write comentários
10 de outubro de 2017 23:26 delete

Oi, nossa que vontade quer me deu de ler esse livro! Parabéns, adorei!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
12 de outubro de 2017 12:53 delete

Olá :)
Ahhh que bom, muito obrigada!
Beijos!

Reply
avatar