Resenha: Todo dia, David Levithan

outubro 14, 2017 8 Comments A+ a-

Young Adult || 280 Páginas || Editora Galera Record || 2013 || Skoob || Classificação: ★★★★

Todo dia foi um livro muito diferente de tudo o que já li até hoje. David Levithan usou de uma criatividade cativante para nos passar várias mensagens reflexivas e modificar nosso modo de olhar a vida. A leitura foi arrebatadora e não consegui parar de ler até descobrir onde a história iria dar e como os personagens iriam terminar. Já tive contato com outros livros do autor, e posso dizer que esse não deixou em nada a desejar!

Nessa trama conhecemos o personagem principal que é denominado como 'A'. 'A' acorda todo dia em um corpo diferente, seja garota ou garoto, rico ou pobre, saudável ou não, com a idade de 16 anos. E essa é a única realidade que ele conhece, o único modo de vida a ser vivido, de forma única. Com o passar do tempo 'A' aprendeu a passar de modo despercebido pela vida dessas pessoas, ocupando seus corpos sem nunca influenciar suas escolhas e rotinas. 

Quando acorda no corpo de Justin, 'A' não poderia imaginar que tudo mudaria quando se visse refletido nos olhos de Rhiannon, a namorada de seu hóspede. Essa garota amorosa e forte muda tudo e faz com que 'A' sinta, lute, questione e faça de tudo para estar ao lado dela. E assim começa a jornada de 'A' acordando em lugares diferentes sempre tentando se encontrar com essa garota. 

Não vou contar muito para vocês sobre essa jornada, pois acabarei dando spoilers. O que posso dizer é que a leitura foi sensacional. Foi muito interessante ver tantos olhares diferentes para a vida, ver como 'A' lida com cada uma dessas pessoas, com seus problemas, dilemas, tristezas, futilidades e por aí vai. A grande sacada do autor foi o fato de 'A' não ter um corpo definido, não ter gênero, e sim ser a essência, sabe? Além dessa parte reflexiva temos o  belo romance entre 'A' e Rhiannon. É claro o amor intenso, sincero e real que 'A' sente por ela e não é possível permanecer imune a ele. 

A única coisa que me deixou um pouco confusa foi o fato do autor mostrar que podem haver outros como o 'A', porém não desenvolver isso nesse livro. Sei que tem um outro livro lançado, mas por ser do ponto de vista de Rhiannon, acredito que não terão essas explicações. Mas isso não diminui em nada a beleza dessa história. 

Se você quer uma leitura que foge do convencional, esse livro está mais do que recomendado!

Ahhh, mais uma novidade! O livro já está com uma adaptação em produção 🙌

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."

Já leram? O que acharam? 

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

8 comentários

Write comentários
14 de outubro de 2017 22:54 delete

Oi, Rai. Eu adorei esse livro justamente por essa ideia totalmente diferente do autor. É estranho se imaginar todo dia em um corpo diferente, mas A nos mostra exatamente como é isso, sem contar que a escrita do autor é muito poética.
Eu adorei!
Bjs http://www.leitoraencantada.com/

Reply
avatar
15 de outubro de 2017 11:26 delete

Oi, Rai!
Tenho trauma do Levithan desde que li o livro dele com o João Verde que não tenho vontade alguma de ler os outros livros dele. Mas me recomendam muito esse por ser o melhor dele. Um dia quem sabe eu me rendo.
Beijos
Balaio de Babados

Reply
avatar
16 de outubro de 2017 11:49 delete

Oi Raissa! Tudo bem?

Eu já li este livro, inclusive me agradou bastante, pois David apresenta uma proposta de enredo totalmente diferente do que estamos acostumados a ler por ai, com um personagem deveras cativante por assumir diversos aspectos característicos durante a história - você leu, então você sabe do que estou falando - e isso é fantástico.

Adorei a resenha!

Grande abraço!
www.cafeidilico.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
19 de outubro de 2017 12:51 delete

Oi Miriã!
Exatamente isso, muito poética 🙂
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
19 de outubro de 2017 12:52 delete

Olá Lu!
Eu gosto bastante do autor 🙂
Mas achei esse livro um dos melhores mesmo!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
19 de outubro de 2017 12:53 delete

Oi Victor!
Bem e você?
Siiiim! Fantástico 🙂🙃

Reply
avatar
20 de outubro de 2017 13:45 delete

Raissa!
Que resenha mais legal! Eu sempre via o livro por ai, mas nunca havia me interessado em procurar saber mais sobre ele. Contudo fiquei muito curiosa a respeito dele e do que vai acontecer com "A". Vou deixar anotadinho aqui!!
Beijos
www.blogleituravirtual.com

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
22 de outubro de 2017 10:16 delete

Olá Marina!
Ahhhh a história é ótima. Diferente de tudo que já tinha lido!
Que bom :)
Beijos!

Reply
avatar