Bancando a fã com Ken Follett

Ficção Histórica | | 816 p | | Editora Arqueiro | | 2017  | | Skoob

Olá gente linda!!!

😊😊😊

Conhecer o autor(a) dos seus livros favoritos é sempre uma experiência muito boa. Não que eu tivesse a oportunidade de conhecer muitos, por enquanto apenas dois. Infelizmente acabamos dependendo um pouco da sorte de um deles estar por perto em uma data que você possa ir. E em setembro eu tive a oportunidade de conhecer o Ken Follett, autor de um das minhas ficções históricas favoritas: Os Pilares da Terra (que eu já fiz resenha).

Foi em setembro que foi lançado o terceiro livro da série sobre Kingsbridge, onde se passa a trama de Os Pilares da Terra e Mundo Sem Fim. E o evento que tive a oportunidade de participar foi uma conversa do autor sobre o novo livro Coluna de Fogo, organizado pela livraria Waterstones. O evento contou com uma apresentação do livro, Ken Follett contando um pouco sobre si, a leitura das primeiras páginas de Coluna de Fogo, sessão de perguntas do público e claro, sessão de fotos e autógrafos.
Bancando a fã. Eu e o Ken Follett [setembro, 2017].

Ken Follett contou que sua vontade de escrever livros decorreu da seu amor pelas histórias que o faziam se sentir mergulhado numa história, que faziam brotar lágrimas dos olhos, que te deixam extasiado, com o coração acelerado. Seus primeiros contatos com histórias desse tipo aconteceram quando leu Ian Fleming e Shakespeare na Biblioteca de Kenton, aos dozes anos. Follett era um leitor voraz e sonhava em ser o James Bond.

Essa vontade era tanta que seus primeiros livros foram thrillers, em que os personagens tinham missões reais, como em O Buraco da Agulha, quando o espião descobre sobre a invasão da Normandia . Mas foi quando Os Pilares da Terra foi publicado que seus livros começaram a fazer sucesso. O gênero de ficção histórica foi o que alavancou a carreira de Ken Follett.

Seus livros desde então tem a característica de que os personagens criados estão envolvidos na trama de grandes momentos da história. Como a luta pela liberdade das sufragistas e dos mineradores em A Queda dos Gigantes, o movimento pela direitos dos negros em Eternidade por um Fio.

Em a Coluna de Fogo, a luta pela liberdade é novamente o centro da história. A luta pela liberdade religiosa no século XVI durante o reinado da Rainha Elizabeth é o centro da história, nos acontecimentos que precederam a reforma protestante que criou a Igreja Anglicana.

Para escrever o livro a Coluna de Fogo, foi necessário um ano de  muito planejamento e pesquisa. Um processo que paralelamente requisitou pesquisa, leitura sobre os temas que ainda não tinha informação suficiente e muitas visitas. Parte do material de divulgação foi a criação desse vídeo mostrando um pouco do processo de pesquisa realizado para a finalização do novo livro:


Como em Os Pilares da Terra, o novo livro também tem personagens femininas fortes, e o público perguntou no evento como é processo de criação dessas personagens. Ken Follett afirmou que as personagens femininas são sempre facetas de sua esposa Bárbara, que além de inspiração é também a pessoa que revisa os diálogos e ações de todas elas.

Apesar de ter o livro autografado eu ainda não o li. Será o primeiro a ser lido depois do fim do meu projeto Leia Mulheres 2017. Estou ansiosa e morrendo de curiosidade e no momento num autocontrole para não começar o livro logo. Em breve vai ter resenha, prometo.

E alguém já leu o livro? Quer ler? Está deixando para depois como eu?
Deixe um comentário!

21 comentários:

  1. Oi Aline! Eu adoro os livros do Ken Follet mas ainda não li os gigantes dele... Tenho Os Pilares da Terra e Mundo Sem Fim mas ainda não li. Amei Espiãs do Dia D, Um Lugar Chamado Liberdade e Noite Sobre as Águas. Estou planejando ler em dezembro Os Pilares da Terra.
    Coluna de Fogo eu quero muito comprar. A trilogia do século também quero ler mas são muitas páginas então pretendo deixar mais pra frente.
    Imagino sua emoção nesse encontro com esse autor genial!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!!

      Você leu os livros que eu quero ler ainda e eu li os que estão na sua lista! :)
      Foi super legal, mas ele é sério e bem na dele, inglês diria! hihihi

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Aline. Eu acho que nunca ouvi falar no autor, mas adorei essa oportunidade que você teve. Eu nunca consegui ver um autor pessoalmente, ainda mais internacional, então é uma oportunidade e tanto. Achei esse autor com uma cara de mau kkkk sei la haha mas achei legal.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Se você curte ficção histórica vale a pena conhecer o trabalho dele!
      Conhecer autores sempre é uma experiência boa, e agora que moro fora estou tentando aproveitar as oportunidades quando elas aparecem!
      E ele não é mau não, só sério mesmo, como boa parte dos ingleses! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Aline!
    Menina, nunca li nada do Ken por medo do tamanho dos livros, confesso. Mas vendo você falar tão bem, deu vontade de ler tudo agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!
      Precisa ter medo do tamanho dos livros não. Eles são bem escritos e a história é envolvente que você logo esquece desse detalhe!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aline.
    Eu amo esse autor e fiquei com uma invejinha danada dessa foto hahaha.
    Amei seu blog

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Quando vi o evento eu pensei: preciso ir, não interessa como!!! :)
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! O autor é super elogiado e ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dele. Que legal que você como fã teve oportunidade de vê-lo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Foi uma experiência muito boa poder conhecer o autor!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Aline!
    Adorei o post. Eu ainda não li nada do Ken, mas alguns dos livros que você citou no post, me fizeram ter interesse em ler as obras do autor. Espero gostar dos livros que selecionei, porque né?!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Que bom que o post te fez ficar com vontade de ler os livros!
      Espero de verdade que você curta!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Aline, tudo bem? Nossa é muito bom conhecer nossos ídolos. Eu conheci a Julia Quinn esse ano e foi uma experiência fantástica! Não li ainda os livros do Ken Follett, mas por tudo que vc escreve eu fiquei bem curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Só conheci dois autores que estão na minha estante: o Ken Follett e a Maria Duenas. E as duas ocasiões foram super gostosas! Espero poder colocar mais um autor na lista logo!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu nunca li nenhum livro do autor tenho que mudar isso. MUITO chique conhecer ele pessoalmente! <3 É uma experiência incrível fiquei muito feliz quando conheci Meg Cabot e Cassandra Clare por exemplo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É muita finesse mesmo! Ser fã nessas horas é ótimo!
      Espero que você curta o livro que ler dele!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu já ouvi falar de alguns livros dele, mas não li nenhum. Que bom que você conseguiu encontrá-lo, infelizmente eu não tive oportunidade de conhecer meus autores favoritos :/

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meise!
      Um dia você terá a oportunidade de conhecer um dos seus autores favoritos e vai ser lindo!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  10. Carambaaaa, já ouvi falar bastante do autor e você conseguiu conhecer ele! Sortuda!
    Não li ainda nenhuma obra dele porque não acho muito meu estilo, mas quem sabe um dia né??

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa! Sortuda, foi bem assim que me senti!!!
      Se estiver a fim de sair da sua zona de conforto da leitura Ken Follett é uma boa pedida!
      Beijos

      Excluir
  11. Que massa!!!
    Deve ter sido um encontro bem rico, né!
    Não li nada do autor, mas já ouvi falar bastante dele e de seus livros.
    De autor famoso assim eu já conheci a Jenny Han e também a Britainy C. Cherry.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir