Livros com a capa azul #NovembroAzul

novembro 13, 2017 18 Comments A+ a-


Olá leitores!
Como vocês estão?

Estamos no mês do Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Como no post do Outubro Rosa, escolhemos alguns livros com histórias que nos tocaram e nos ensinaram algo de alguma forma. Alguns com tema câncer, romance, superação, ensinamentos e por aí vai.

A Culpa é das Estrelas, John Green

Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

O Efeito Rosie, Graeme Simsion

A sequência do best-seller internacional O Projeto Rosie. O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.” Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre. Prepare-se para rir, chorar e se emocionar novamente com o professor de genética mais carismático de todos os tempos.


Extraordinário, R.J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele e um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.


365 dias extraordinários, R.J. Palacio

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de acessar o site do Instituto Lado a Lado pela Vida, para saber mais sobre o Novembro Azul e apoiar essa causa.

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

18 comentários

Write comentários
14 de novembro de 2017 12:51 delete

Oi, Rai!
Desses, já li Extraordinário e A Culpa É das Estrelas e gostei muito dos dois.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

Reply
avatar
14 de novembro de 2017 15:29 delete

Ah, Extraordinário e A culpa é das estrelas <3
Meus favoritos da vida!

Beijos,
Blog PS Amo Leitura

Reply
avatar
Manu Marinho
AUTHOR
14 de novembro de 2017 20:14 delete

Desses ai, eu já li A Culpa é Das Estrelas. Não é meu gênero favorito, mas eu adorei a história. E tenho muita vontade de ler Extraordinário, mas como antes, não é minha leitura comum haha

Beijão,
Querida Cretina

Reply
avatar
14 de novembro de 2017 22:49 delete

Oi Raissa, tudo bem? Acho que cor que predomina minha estante é o azul! E quero muito ler ainda Extraordinário!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Reply
avatar
15 de novembro de 2017 11:37 delete

Oi Raissa, tudo bom?
Desses livros eu li A Culpa é das Estrelas - e socorro que nostalgia lembrar dessa leitura. Tenho muita vontade de ler Extraordinário, parece muito fofo e emocionante JKBAUFBAUOA

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
15 de novembro de 2017 12:23 delete

Oi Lu!
São maravilhosos *-*
Acho que Extraordinário foi o melhor livro que li esse ano!
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
15 de novembro de 2017 12:24 delete

Olá!
Sim, os meus também *-*
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
15 de novembro de 2017 12:24 delete

Olá Manu!
Ahhh leia Extraordinário, é maravilhoso *-*
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
15 de novembro de 2017 12:25 delete

Olá Mi!
Bem e você?
Hahahaha na minha até que tem bastante azul! Leia, é maravilhoso e não vejo a hora do lançamento do filme *-*
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
15 de novembro de 2017 12:26 delete

Olá Denise!
Bem e você?
Eu li há bastante tempo também, uma história emocionante! Leia sim, é maravilhoso e cheio de ensinamentos!
Beijos!

Reply
avatar
15 de novembro de 2017 16:49 delete

Goood, ainda preciso ler O Extraordinário para ver o filme HAHAHA :)

mas amei as capas :)


beeijão
https://bookelandia.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de novembro de 2017 15:12 delete

Oi Raissa
Ahhh, eu amei 'O Projeto Rosie' e não sabia dessa continuação...
Li 'A culpa é das estrelas' e me emocionei bastante!
Os outros ainda n li

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Reply
avatar
Sil
AUTHOR
17 de novembro de 2017 10:41 delete

Olá, Raissa.
Desses só li A culpa é das estrelas que não gostei tanto assim. Tenho Extraordinário aqui e assim que der eu vou ler ele. O Efeito Rosie eu não quis ler porque achei desnecessário uma continuação.

Prefácio

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de novembro de 2017 10:43 delete

Olá Carol!
Siiiim, o filme estreia agora em Dezembro *-*
Que bom, beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de novembro de 2017 10:43 delete

Olá Fernanda!
Pois é, a continuação parece ser ótima, eu ainda não li mas gostei bastante do primeiro *-*
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
17 de novembro de 2017 10:44 delete

Olá Sil!
A leia Extraordinário sim, é muito bom :)
Beijos!

Reply
avatar
Cida
AUTHOR
17 de novembro de 2017 21:27 delete

Oi Raissa! Deste eu li apenas O Efeito Rosie, é uma gracinha de livro. Quero ler Extraordinário antes da estreia do filme, mas o meu é o da capa branca.
Bjos!! Cida
Moonlight Books

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
20 de novembro de 2017 12:47 delete

Olá Cida!
Ahh com a capa branca é lindo também :)
Beijos!

Reply
avatar