5 livros para entrar no clima natalino ♥


Olá leitores!
Tudo bem?

Quem aí já está animado para o Natal? 🙋
Amo essa época do ano!

Já que gosto tanto do Natal e de livros, nada melhor do que indicar para vocês algumas leituras para deixar essa data ainda mais completa e especial.

Um cântico de Natal e outras histórias [Charles Dickens] 
Quem pode permanecer insensível aos bons sentimentos generosos e à honesta troca de carinho e afeto, tão abundantes nesta época do ano? Uma festa de Natal em família! Não há nada no mundo mais delicioso!" Em Um cântico de Natal e outras histórias o leitor mergulhará na atmosfera mágica dessa época do ano e será transportado à Inglaterra vitoriana, com suas ruas cobertas de neve, fantasmas que assombram um avarento, famílias reunidas à lareira e até mesmo duendes que raptam um coveiro. Boa leitura!





Deixe a neve cair [John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle]
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



Cartas do Papai Noel [J.R.R. Tolkien]
Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.

A aventura do pudim de Natal [Aghata Christie]
Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?







O presente do meu grande amor [vários autores]
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.




Corre que ainda dá tempo de colocar na wishlist de Natal e aproveitar vários cupons de desconto na Amazon aqui: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/amazon/

Gostaram das dicas? Já leram algum deles? Comenta aqui

12 comentários:

  1. Oi, Rai. Eu adoro o Natal e tive a sote de ler dois livros que se passam nessa época. Eu já tenho O Presente do meu grande amor, mas infelizmente eu achei os contos muito enfadonhos e abandonei a leitura, o que é uma pena porque a capa é linda.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã!
      Ah que legal :)
      Estou lendo O presente do meu grande amor, a capa é linda mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Raissa
    Adorei suas dicas. Já li um livro de Charles Dickens e amei. Ele é demais!
    Adorei as outras dicas, fiquei curiosa pelo do Tolkien. Leria todos.
    Um ótimo Natal para você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raissa,
    das suas indicações o que mais me atrai é O Presente do meu grande amor, porque uma amiga leu e amou!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda!
      Estou gostando também :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Rai, tenho muita vontade de ler O presente do meu grande amor e o da Agatha, espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Ahh, eu estou gostando e amei ler Agatha ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Raíssa, tudo bem??
    Eu não gosto da época da natal com exceção do feriado que me serve para dormir haha. Eu nçao curto ler nada referente ao natal, então infelizmente não poderei seguir as suas dicas... mas para quem gosta deve ser bem interessante. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana!
      Ahh que coisa, mas gosto do feriado para dormir também hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Que maravilha de post! Eu sou louca para ler As cartas do papai noel de Tolkien, amo Agatha Christie, John Green é um amorzinho... Só coisa linda! Do Charles Dickens eu só li as histórias de terror e adorei!

    Beijo.

    http://literalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir