5 motivos para ler e assistir Extraordinário

Olá leitores!
Tudo bem?

Hoje vim aqui para falar sobre 5 motivos para vocês conhecerem o livro e a adaptação de Extraordinário. E o que posso dizer de primeira é que assim como foi o melhor livro que eu li em 2017 o filme também foi o melhor do ano. O filme foi baseado no livro de R.J. Palacio. Conheci a história no começo do ano em uma leitura conjunta para o lançamento do filme. Foi uma leitura inesquecível, emocionante e de muitos ensinamentos. 

“Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.”

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”



FAMÍLIA

O filme retrata toda a importância de se ter uma família com muito amor, compaixão e laços sólidos. É a família que apoiar nos momentos mais difíceis, que sempre irão te levantar quando você cair, que sempre vão te empurrar para frente. Acho que o mais interessante foi mostrar que todos os membros da família têm seus medos e suas fragilidades, como qualquer ser humano, tem sonhos há tempos esquecidos que ainda querem realizar e desafios para enfrentar. Mas que nas horas difíceis sabem que podem contar um com o outro.

AMIZADE

Nem sempre é fácil fazer amigos, a escola às vezes pode ser cruel. E é isso que Auggie terá que enfrentar em seu primeiro ano da escola. Não é fácil ver como as coisas vão acontecendo no primeiro momento, mas é lindo de ver como as crianças vão se aproximando de Auggie, aceitando as diferenças e criando laços. Muitas vezes fazemos amigos para a vida toda, e para ser sincera ter amigos e fundamental e ninguém nasceu para seguir sozinho nesse mundo.

BULLYING

Isso sempre esteve presente em nossa sociedade. Seja na rua, na escola, no trabalho nós sempre temos que lidar com algumas situações. E a história de Auggie nos ensina exatamente isso. Não sabemos das dores das outras pessoas, não devemos julgar ou fazer piada sobre a vida ou limitações do demais. Precisamos rever nossos valores e o filme nos mostra muito bem como essas coisas podem afetar a nossa vida e como podemos lidar com isso!

CORAGEM

A coragem de Auggie nos ensina valiosas lições. Ao longo da história do livro e filme, Auggie mesmo com sua deformação que o afeta de algumas maneiras consegue lidar bem com as situacoes, fazendo piadas de si mesmo, conquistando amigos e aos poucos nos ensinando sobre respeito, independente das aparências. Um exemplo!

ELENCO

Para mim a escolha de atores para uma adaptação de um livro é super importante e posso dizer que nesse eles acertaram em cheio. Jacob Tremblay que faz Auggie tem um talento nato e conseguiu passar muito bem a essência do personagem do livro no filme. E o que falar de Julia Roberts? Sempre com ótimas atuações! Adorei Owen Wilson como o pai, deu um toque de alegria a mais na história. AMEI ♥️

Tem inúmeros motivos para que vocês leiam e assistam Extraordinário. Simplesmente vejam, leiam e reflitam, vale muito a pena!

“Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.”

Já leram ou viram o filme?
Conta aqui embaixo o que acharam ⬇️

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu estou louco para assistir esse filme, mais do que isso, somente ler a obra, que parece ser mais fantástico ainda.
    Eu adoro os temas que são abordados e creio que eles são importantes e super essenciais.

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!
      É maravilhoso, leia e assista sim :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Raissa, td bem?
    Adorei o post e realmente me deixou com vontade de ver o filme. Não sou mto fã do estilo do livro, embora eu ache que ele deva ser lindo, mas com certeza vou querer acompanhar essa história no cinema.

    Já estou seguindo o blog, se quiser dar uma passadinha no meu e me seguir tbm! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda!
      Ahh que bom, obrigada:)
      A história é fantástica. Vale a pena tanto o livro quanto o filme.
      Ah já sigo faz bastante tempo, adoro o blog ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Raissa! Tudo bem?
    Adorei o post, são motivos realmente muito bons, eu não li o livro, mas seu post me deixou com vontade de ler o livro e assistir o filme. Gostei muito do seu blog, pode apostar que vai me ver por aqui de vez em quando hahaha! Já estou seguindo <3 Espero que goste do meu também!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi!
      Ahhh que bom ♥
      Você não vai se arrepender :)
      Beijos!

      Excluir