3 lições que 2017 me ensinou

janeiro 04, 2018 4 Comments A+ a-

photo by Viral Drafts

Olá leitores!

Hoje é dia de um post um pouco mais diferente por aqui
Ainda nesse clima do final de 2017, venho aqui para falar um pouco mais desse ano e de algumas lições que aprendi ao longo dele. Foi um ano de altos e baixos, com vários acontecimentos e por mais que às vezes pareça que nada vai dar certo, sempre conseguimos dar um jeito.

P a c i ê n c i a !
Acredito que tenha aprendido, um pouco, a ter mais paciência, mas o ano me ensinou que eu preciso trabalhar mais isso junto com a ansiedade. Não adianta, tenho que aceitar que as coisas não irão mudar ou acontecer na velocidade que eu imagino e quero. E que as pessoas não irão sempre me acompanhar na mesma velocidade ou pensar do mesmo jeito que eu. É uma coisa que consegui aprender e enxergar melhor em 2017, mas o ano de 2018 está aí para que eu coloque isso em prática de verdade.

F o c o!
Quero fazer tantas coisas, quero abraçar o mundo e no final não consigo realizar 100% tudo o que desejo. Então aprendi que tenho que focar exatamente no que quero, iniciar e terminar. E aí sim, começar um novo projeto. Não adianta querer fazer tudo junto, não tenho o tempo que gostaria então preciso aprender a dividir melhor ele e focar no que preciso finalizar naquele momento. E 2018 está aí para que eu consiga realizar várias coisas, mas no tempo certo, sem correria e bem feito.

V i v e r  m a i s  a  v i d a!
Fiz um balanço e percebi que nos últimos anos eu tenho vivido mais para o outros e para pagar contas do que para mim. E eu sinceramente cansei. Aprendi nesse ano de 2017 que os problemas estão aí, às vezes eles se resolvem ou não, e não adianta eu parar de viver e ficar tentando, tentando e tentando com algumas coisas que só o tempo pode resolver. Então em 2018 eu quero aproveitar a vida! Viajar mais, ler mais, passear mais, descobrir o mundo, ser mais feliz e despreocupada! Afinal, só temos uma vida e ela está aí para ser vivida da melhor forma possível. C A R P E  D I E M!

Quais as lições que 2017 deixou para vocês?

26 anos, arquiteta, ama fotografar e sou bookaholic assumida. Um dos meus hobbies preferidos, além de tudo o que eu já faço, é sentar em um lugar tranquilo e ler um livro.

4 comentários

Write comentários
Viviane
AUTHOR
5 de janeiro de 2018 00:44 delete

AAAAA, quanto aprendizado maravilhoso. É tão bom quando algo que se vai nos deixa algo. Fico feliz que 2017 tenha te trazido tantos aprendizados bacanas assim. Que em 2018 a quantidade de aprendizado possa se multiplicar mais e mais <3

Beijos!
www.memorizeis.blogspot.com

Reply
avatar
5 de janeiro de 2018 10:08 delete

Oi, Raissa!
Essa questão da paciência e controlar a ansiedade é algo muito importante, acredito que eu também tenha aprendido muito sobre isso em 2017, principalmente com a terapia que fiz durante alguns meses.
Com certeza concordo com você com relação a ter foco, até mesmo em questão de organização, quando temos foco, somos mais organizadas.
Eu também espero, cada vez mais, viver a minha vida. Nós temos tão pouco tempo por aqui para darmos prioridade a outras pessoas/pagar nossas contas. É claro que isso é extremamente importante, que trabalhar é importante, mas precisamos de um tempo especial para nós, para fazermos a nossa existência na terra valer a pena.
Bom 2018 para você!
Um super beijo!
Thami, Blog Historiar.

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de janeiro de 2018 00:13 delete

Olá Viviane!
Siiim ♥
Que se multiplique :)
Beijos!

Reply
avatar
Raissa Novaes
AUTHOR
7 de janeiro de 2018 00:16 delete

Olá Tha!
Concordo plenamente ♥
Bom 2018 para você também!
Beijos!

Reply
avatar