Melhores leituras de 2017


Olá leitores!

E 2017 já se foi, aleluia! 
Foi um ano de altos e baixos, e minhas rotina de leitura não foi tão regrada quanto eu queria. Mas mesmo assim foi um ano de ótimos lançamentos que renderam maravilhosas horas de leitura.

Escolhi 5 livros que eu realmente me surpreendi com a história e se tornaram as melhores leituras de 2017. Vocês vão perceber que a maioria tem uma carga emocional forte, e foi basicamente esse estilo de leitura que mais me chamou atenção durante o ano. São temas que merecem atenção e que todos deveriam ler e refletir ao longo da vida.


Extraordinário [R.J. Palacio] - Li esse livro bem no começo de ano em uma leitura em conjunto, e confesso que não sabia do que se tratava e li sem a maior pretensão. E acho que é dessa forma que a gente se surpreende tanto com uma história. Foi a que mais me emocionou em 2017 e merece ser lida e conhecida por todos. 

Os 13 porquês [Jay Asher] - Essa história eu acabei conhecendo primeiro pela série do Netflix, que foi muito bem adaptada. Foi uma trama chocante e eu não poderia deixar de ler o livro. Foi um livro que eu não conseguir parar de ler e de refletir durante a leitura sobre todos os acontecimentos, as ações dos personagens, o caráter de cada um. Foi uma leitura tensa, e eu considero umas das melhores também.

Mentirosos [E. Lockhart] - Mesma coisa quando li Extraordinário. Peguei o livro emprestado na biblioteca do Senac sem a menor pretensão e sem saber nada sobre a história. E leitura foi fantástica e o final devastador. Para mim a proposta do livro foi ótima, rápido de ler, com temas para pensar e com um final que me deixou chocada por uns minutos depois da leitura.

A lista negra [Jennifer Brown] - Mais um livro que nos mostra que toda ação tem uma reação. Que nunca saberemos exatamente o que se passa na cabeça de cada pessoa, e que não devemos menosprezar ninguém. O livro retrata uma realidade, que aqui no Brasil parece não está tão perto do nós - mas que está sim, e muito -, e que nos outros países acontece quase sempre. Um livro com uma carga emocional grande, que  se tornou uma leitura que muito valeu a pena em 2017.

Novembro, 9 [Colleen Hoover] - Uma das minhas autoras favoritas e eu não poderia deixar de ler o lançamento. Foi uma leitura que por mais que possa parecer clichê, tem muitas coisas que nos fazem pensar na vida. A história foi muito bem trabalhada, e por mais que possa lembrar outros livros, os personagens e o final é marcante. 

Quais foram as melhores leituras de vocês?

19 comentários:

  1. Oi, Raissa!
    O ano de 2017 foi um ano de maravilhosas leituras pra mim também, li livros incríveis que marcaram, sem dúvida alguma, a minha vida. Foram leituras preciosas.
    Eu li "Extraordinário" em 2016, se não me engano. Eu amo esse livro com todas as minhas forças, é uma leitura incrível e emocionante. Também assisti o filme que lançou recentemente, e está igualmente maravilhoso.
    E eu assisti a série "Os 13 porquês", mas ainda não li o livro, o que eu espero fazerm em 2018.
    Quanto aos outros livros, obrigada pelas indicações!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha!
      Ahh que bom :)
      O livro é ótimo também, como sempre com mais detalhes o que é ótimo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Rai.
    Acho que o único que li foi Novembro, 9, que eu também amei. Gostei muito dos personagens, mesmo que a grande maioria não tenha curtido o casal. Quero muito ler Extraordinário já que sei que se trata de uma história emocionante e Mentirosos pelo tanto de indicações que eu vejo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã!
      Sim, eu gostei justamente dos personagens hahaha
      Leia, são sensacionais :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Raíssa!
    Feliz Ano Novo!!!!
    Desses eu li somente Extraordinário que é maravilhoso!!! Eu fiz um top 5 lá no blog das melhores de 2017. Passa lá!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!
      Feliz ano novo :)
      Sensacional! Vou ver sim, beijos!

      Excluir
  4. Oi Raissa, adorei a lista, ótimos livros hein!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Ahh adoro esses posts de resumo de leituras! Gostei bastante da sua lista, apesar de não ter lido nenhum desses são títulos que despertam bastante a minha curiosidade! Que venham então ótimas leituras em 2018 também! Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai!
      Ahhh que bom, obrigada :)
      Quando tiver oportunidade leia, são ótimos.
      Siiim, beijos!

      Excluir
  6. Oi, Raissa
    Extraordinário e Os 13 porquês são livros queridinhos por mim. Amo os dois e gostei de vê-los na sua listinha de melhores do ano. Tenho vontade de ler os outros também.
    Um ótimo ano pra ti!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia!
      Ahh que bom :)
      Leia quanto tiver oportunidade, são ótimos.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Menina, dos livros citados eu só li Mentirosos e tipo amei demais! É um dos meus favoritos da vida. No começo ele é um pouco chato, talvez lento seja a melhor definição mas a partir da metade ele fica muito, muito, muito bom mesmo. Pelo menos para mim a leitura foi assim. Espero que você goste dele. x)

    Beeeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane!
      É demais, amei ler *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Raíssa
    Feliz ano novo!!!
    Interessante perceber como as leituras diferem uma das outras!!! Meu 2017 foi predominantemente de dois gêneros : fantasia e ficção científica! Boas indicações as suas! Ótimo post! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Feliz ano novo :)
      Verdade né? Obrigada, beijos!

      Excluir
  9. Oi Raissa!
    Livros com bastante carga emocional mesmo kkkkkkk
    Amo muito A Lista Negra,aliás adoro a escrita da Jennifer Brown,ela praticamente joga as verdades na cara do leitor e deixa a gente pensando por muito tempo.Lê o outro livro dela,Amor Amargo,muito bom também.
    Adorei Os 13 Porquês,mas acho que me conectei mas com a série do que com o livro.
    O que falar de Colleen Hoover,não é?Qualquer livro dela pode ficar numa lista de melhores do ano,porque todos são incríveis.
    Não gostei muito de Mentirosos,mas o final.....o livro valeu a pena por conta daquele final kkkkkkkkk
    Feliz 2018 pra ti,que seja um ano de muitas leituras e energias positivas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cláudio!
    Ahh não conhecia esse outro livro, vou colocar na lista já :)
    A CoHo é o máximo mesmo ♥
    Para você também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raissa!

    Fiquei muito feliz em ver A Lista Negra na sua lista de melhores leituras, porque também considero um dos melhores livros que já li. Ele é muito bem pensado, trabalhado, escrito e nos ensina muito.

    Novembro 9 eu fiquei com vontade de ler depois de ver um vídeo da Pam Gonçalves falando sobre ele, acho que a temática me interessa.

    Beijo,
    Luiza.

    ResponderExcluir