Série | Atypical, 4 motivos para assistir

Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta.

Olá leitores!

Hoje é dia de falar de séries aqui no Books

Já vou começar falando que adoro as produções da Netflix, e é exatamente sobre uma delas que iremos conversar. O nome da série é Atypical e eu comecei a assistir sem a menor pretensão, porque não tinha lido muito a respeito antes. E entre idas e vindas nos ônibus de São Paulo – obrigada Netflix por disponibilizar off-line – conseguir finalizar e me surpreender com a trama em 1 semana. E é por isso que irei listar para vocês 4 motivos para que vocês saibam mais e confiram a série!

1. É uma série mais adulta: apesar de ter como foco principal as autodescobertas de Sam na fase 'adultocente', a série nos mostra muitos outros pontos da realidade da família, sentimentos dos pais, as  suas atitudes e de como o autismo é encarado perante a sociedade.

2. O tema diferente: para mim, que nunca tive contato com o autismo, o tema foi diferente e bem abordado. Acho importante que temas como esse sejam abordados e discutidos. E nada melhor que um meio de comunicação mundialmente conhecido ter colocado isso como pauta.

3. A realidade dos dilemas adolescentes: primeiro namorado, sexo, entrada numa boa escola ou faculdade, expectativas, todos esses tópicos são mostrados e podemos acompanhar bastante esse lado com Casey, a irmã mais nova de Sam. Por sinal, gostei bastante da personagem.

4. O elenco e suas atuações: Keir Gilchrist que fez o papel de Sam me surpreendeu bastante. Não o conhecia de outros títulos, mas achei a forma como ele interpretou o autismo sensacional. Gostei bastante da escolha de todo o elenco!

Atypical é mais uma grande produação de sucesso da Netflix, que nos passa valores e lições de vida. É diferente do clima mais dramático e pesado de Os 13 porquês, mas que de leve nos mostra o quanto é importante saber mais sobre o tema, entender as pessoas e se importar com elas.

E o melhor, a série foi renovada para a segunda temporada!

Já assistiram a série? Ficaram curiosos?

16 comentários:

  1. Oi, Rai.
    Muita gente assistiu a série e gostou bastante, eu particularmente acho que o autismo é um tema que pode sim aparecer mais vezes e ser usado em livros, séries e filmes. Eu não curto ver séries não, mas gostei do tema dessa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã!
      Exato, tem que aparecer e ser conversado.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rai, eu amei a série, uma das melhores da Netflix em 2017! Super concordo com todos os motivos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Siiim ♥
      Estou aguardando a 2ª temporada ansiosamente.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Raissa! Tudo bem?

    Morro de vontades de ver esta serie, mas ainda não tive a oportunidade. Pretendo ver depois destes quatro motivos maravilhosos.

    Grande abraço!
    https://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor!
      Ahhhhh ♥
      Veja sim, a série ficou ótima e com um tema muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Rai!
    Menina, eu maratonei essa série quando saiu e fiquei triste porque acabou tão rápido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Nossa nem me fala hahaha
      Estou aguardando ansiosamente a 2ª temporada.
      Beijos!

      Excluir
  5. Você não tem medo de assistir série em ônibus? Se fosse aqui no Rio ia ser assalto na certa :|
    Também amei essa série e to ansiosa pra Netflix lançar a segunda temporada (nem sei se a segunda já foi confirmada), mas gostei muito do clima e da proposta da série (apesar de ter alguns contras também...)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara!
      Hahahahahaha até que não.
      Sim, achei a proposta fantástica. Foi confirmada a 2ª temporada sim :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá ^^
    Estou bem curiosa com essa série. Gosto de ler livros que abordam o tema e já assisti alguns filmes (e gostei de ambos), então quando li sobre esta série fiquei logo curiosa para assistir *-*

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle!
      Que legal!
      Quais livros você leu? Queria ler mais sobre o tema.
      Assista a série, é ótima ♥
      Beijos!

      Excluir
  7. A série é excelente e retrata muito bem a vida de um autista e os dramas que envolvem todo o núcleo familiar, falo por experiência. A atuação de Keir é fenomenal, merecendo elogios. Recomendo e muito que assitam, afinal mostra uma outra realidade do autista que poucos conhecem.

    BLOG - TUDO ATRASADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas!
      Sim, concordo totalmente ♥
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Raissa!
    Eu comecei a assistir essa série há alguns dias, também sem pretensão alguma. Preciso dizer que me surpreendi positivamente, eu a-do-rei e acho os pontos que você listou, essenciais.
    Você já assistiu "The Good Doctor"? Assim que comecei a assistir "Atypical", essa outra série me veio a cabeça, é uma série que eu adoro e também tem um protagonista com autismo, ele é um cirurgião. É bem bacana!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha!
      Sim, fui surpreendida também ♥
      Nossa que legal, já vou colocar na lista para assistir. Eu tinha ouvido falar apenas o nome da série, mas não sabia do que se tratava. Obrigada pela indicação :)
      Bejios!

      Excluir