Dica de leitura | Mostre seu trabalho!, Austin Kleon

Olá leitores!
Hoje vou indicar para vocês um livro super bacana que li para o Infinistante Book Club

Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bem-humoradas para ativar o potencial criativo, e Roube como um artista: o diário, o escritor e artista gráfico Austin Kleon ensina ao leitor como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital. Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho! derruba de vez o mito do “gênio solitário” ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser “roubado”. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva, de forma a criar interesse e curiosidade em torno de seus projetos, é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido e relevante do que o desgastado “networking”.
Comunicação | | 224 p | | Editora Rocco | | 2017 | | Skoob | | Goodreads | | Classificação: ★★★★

Quando recebi o e-mail sobre qual seria a leitura do mês no clube, confesso fiquei um pouco confusa sobre o porque da escolha deste livro, e depois que li só posso dizer OBRIGADA por essa leitura mais que incrível. Saí totalmente da minha zona de conforto e com certeza aprendi muitas coisas novas, que preciso urgentemente colocar em prática!

Criatividade. Essa é a palavra que posso resumir esse livro cheio de ensinamentos, que nos faz perceber que se quisermos ser ser vistos pelo mundo precisamos nos mexer de verdade. O autor nos apresenta em 10 capítulos meios de nos movimentar, colocar nosso trabalho para jogo, promover sua ideia, vender-se e ser descoberto! É um livro que nos auxilia na autodescoberta e em como usar de todas as ferramentas que temos em nossas mãos nos dias de hoje.

Acredito que para nós que temos um blog ou trabalhamos com a internet a leitura é muito válida. E, por isso, vou compartilhar aqui com vocês alguns dos capítulos que me chamaram mais atenção e no que eles focam de forma geral.

Capítulo 1 – Você não tem que ser um gênio:
Às vezes ficamos nos perguntando porque as coisas não acontecem conosco, porque não nascemos gênios e ou tivemos grandes ideias na nossa vida. O foco desse capítulo é justamente mostrar que não precisamos ter um mega talento para que as coisas aconteçam, mas sim encontrar o que você realmente ama, se dedicar, se inspirar em pessoas que alcançaram o sucesso e trabalhar muito! É do nosso esforço e dedicação que virão nossos frutos.

Capítulo 3 – Compartilhe algo pequeno todos os dias:
É importante se fazer presente e ser visto, afinal só quem é visto é lembrado. Compartilhe seus trabalhos, mesmo que não esteja perfeito ou concluído. As pessoas gostam de acompanhar, e mantém interessado quem realmente gosta do seu trabalho.

Capítulo 8 – Aprenda a levar porrada:
As críticas estarão presentes em tudo o que fizermos ao longo da nossa vida, e cabe a nós saber como lidar com elas. A maneira de lidar é simples: ignore. Leve em conta apenas as críticas construtivas, que irão te levar a melhorar em algum aspecto e não comentários maldosos que irão apagar a sua luz.

Eu, particularmente, adorei a leitura e a forma descontraída da escrita do autor. Com muitas frases de pessoas que foram vistas/descobertas pelo mundo, ilustrações e uma ótima edição o somos motivados a acreditar mais em nosso taco.

"Pode soar um pouco extremo, porém, hoje em dia, se o seu trabalho não estiver online, ele não existe. Todos nós temos a oportunidade de usar nossa voz para nos expressar, mas vários de nós a desperdiçamos. Se quer que as pessoas saibam o que você faz e o que lhe interessa, precisa dividir com elas."

Leitura mais do que recomendada!

(Edição lida)
Formato: eBook Kindle
Título: Mostre seu trabalho!
Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco Digital
Lançamento: 2017
Páginas: 190
ASIN: B076JM23H1

4 comentários:

  1. oie <3 tb to participando do Infinistante rsrs. Amei a resenha, é tão fofa! Eu também li pelo e-book, hahah mas queria muito o livro físico. E meu deus, apaixonei no Austin Kleon. Quero muito, agora, ler Roube como um Artista!

    xoxo.
    https://emillyelizabeth.wixsite.com/omuseuinvisivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emy!
      Ameiii, já quero super ler o outro livro :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Raissa!
    Eu também fiquei confusa quando vi qual seria o livro, hahaah! Estava esperando que fosse algum livro de ficção, mas foi uma excelente surpresa! Também tive muitas ideias novas graças a ele, agora só falta o tempo de colocar em prática.
    E essa citação que você colocou no fim do post é uma das minhas preferidas do livro todo!
    Adorei a sua resenha. A minha infelizmente não saiu no e-mail do Infinistante :( Mas vou deixar o link aqui, caso você queira ver.
    http://nocmoon.com/2018/02/livro-mostre-seu-trabalho/

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Ahhh que legal, vou ler sim :)
      Adorei a escolha das meninas, elas estão arrasando!
      Beijos!

      Excluir