Indicação | Vidas muito boas [J.K. Rowling]

Olá leitores!

Hoje venho aqui com mais uma indicação de leitura para vocês. Vidas muito boas da J.K. Rowling foi o livro escolhido para o Desafio Literário Livreando, como ‘Um livro que termine em um dia’. Para saber mais sobre o desafio clique aqui.

“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em “Vidas muito boas”, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.
Não-ficção | | 80 p | | Editora Rocco | | 2017 | | Skoob | | Goodreads | | Classificação: ★★★★★

J.K. Rowling é fantástica com as palavras e não tem como não amar tudo o que ela escreve, seja Harry Potter, Morte Súbita, os livros com seu pseudônimo Robert Galbraith e esse discurso super inspirador para os formandos de Harvard da turma de 2008.

No texto/discurso a autora fala sobre os autos e baixos de sua vida pessoal e profissional. E como conseguiu lutar pelos seus sonhos, mesmo estando no fundo do poço. Como superar e vencer o medo do fracasso que tantos temem. Ela não cai no famoso clichê de que o fracasso constrói o caráter, e dessa forma incentiva os formandos a encarar o que tem medo e lutar pelo que vem adiante. Outros pontos são abordados, como a imaginação que mudou a sua vida e a necessidade de compreender o próximo, ser mais humano e de ter amigos que nos piores momentos sempre estarão lá para te apoiar. 

O discurso de J.K. além de ser bonito e inspirador, traz muitas verdades, reflexões sobre nossas ações, nossos medos, superações, imaginação e amizade, que nos fazem pensar e repensar sobre a nossa vida e a maneira como estamos seguindo em frente. É um livro para ter na cabeceira e sempre que sentir que está balançando, leia e sinta que é possível mudar e conquistar seus sonhos!

Leitura mais do que recomendada para todos os fãs da autora!

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.”

(Edição lida)
Formato: Livro físico
Título: Vidas muito boas
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Lançamento: 2017
Páginas: 80
ISBN-13: 9788532530875


6 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^-^
    Tenho muita curiosidade em ler este livro, pois sei que irei gostar dele (afinal, é a Rowling <3). Fiquei encantada por ele uma vez, quando o folheie numa livraria *-*
    Beijinhos e parabéns pelo post.
    Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle!
      Ahh eu amei, principalmente por ser de um autora que admiro muito.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelo trabalho da J.K. Rowling! A escrita dela é maravilhosa e a sua jornada é de inspirar qualquer um! Preciso desse livro pra ter na cabeceira, como você falou, e ler sempre que precisar me motivar ou afastar sentimentos negativos!
    Essa capa minimalista está muito bonita também! <3
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai!
      Sim, ele merece estar sempre por perto ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Raissa!
    Esse livro eu não conhecia. Na verdade não li nada da autora exceto HP... mas preciso corrigir isso, pq simplesmente amo a J.K.
    Valeu a dica! Nada como um texto inspirador de quem a gente ama e admira.
    Bjsss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser bem curtinho, tenho vontade de ter esse livro. Acho que todos nós precisamos de algumas doses de inspiração, especialmente quando estamos cansados. Recarregar as energias e abastecer os sonhos ♥
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir