Série | Amigos da Faculdade #Netflix



Olá leitores!

Como hoje em dia o Netflix é nosso companheiro de todas as horas, resolvi falar um pouco de umas das séries que assisti recentemente. Que por sinal, são várias, e preciso urgente voltar para falar de mais algumas hahahahaha

Amigos da Faculdade (Friends from College), é uma produção original Netflix de 2017 que nos apresenta um grupo de amigos e suas vidas não muito bem resolvidas. Com a proposta de conversar com um público mais adulto, a série vem carregada de humor mais pesado, mais boca suja, dramas mais intensos e atitudes dos personagens bem questionáveis. Se a ideia era se parecer um pouco com Friends ou How I Met Your Mother, já informo de antemão que não deu muito certo.

São 6 amigos, com seus quase 40 anos, que se reencontram depois de 20 anos da faculdade, na cidade de Nova Iorque. Entre tensões, conflitos pessoais e assuntos inacabados, vemos adultos que ainda tentam manter a amizade de um jeito ou de outro, entre erros e acertos. O maior problema da trama é que os personagens não são muito explorados e o foco acaba sendo apenas no casal Ethan e Lisa que voltaram para a cidade e estão tentando ter um filho e Sam, que é casada e mãe, e mantém um caso com Ethan há muito tempo (que foi o ponto que mais me incomodou em toda a série).

Acho que esperava mais que a história tratasse com mais maturidade os dilemas que são lançados na trama, porém até o processo de fertilização de Lisa é tratado de uma forma mais escrachada. Os personagens são adultos tem emprego e contas a pagar, mas quando se juntam há algum tipo de competição oculta entre eles e a imaturidade de juventude vem com tudo. Sem falar na situação da traição que acaba sendo quase impossível de esconder durante os episódios. 

Apesar dos pesares, foi uma série que assisti mais para passar o tempo e me distrair, então não podia querer uma coisa super mega elaborada, mas enfim. O único ponto positivo que achei foi a escolha do elenco, com atores que eu gosto bastante de outras produções. Um exemplo é a atriz Cobie Smulders, a personagem Lisa, que já atuo na série How I Met Your Mother, na franquia Os Vingadores e Um Porto Seguro de Nicholas Sparks.

Para quem gosta desse humor mais americano escrachado, a série até que pode ser uma boa pedida.


Alguém aí já assistiu? O que achou?

4 comentários:

  1. Parece bom, vou colocar na lista de séries para assistir.

    Amei o seu cantinho, estou seguindo para não perder nadinha.

    Te convido para conhecer o meu cantinho www.paraisopessoal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É boa, para se distrair.
      Obrigada, estou seguindo também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiiii querida
    Antes de falar dessa série que só pelo trailer já estou amando, quero citar que o seu blog ficou lindo. Eu adoro azul e essa paleta de cores do seu blog ficou lindo.
    Bom, eu não sabia da existência dessa série, mas depois de saber a sua opinião sincera e ver o trailer, acabei me apaixonando.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Own, obrigada ♥︎
      Que bom, é uma boa pedida para se distrair.
      Beijos!

      Excluir