Orgulho & Paixão | Primeiras impressões sobre a nova novela da Globo


Olá leitores!

Nessa vida tão corrida que temos hoje, uma das coisas que menos faço durante a semana é ligar a TV. E, confesso, que depois da TV com inúmeros canais, Net Now e Netflix a possibilidade de eu assistir algo na programação aberta é quase nula. 

Eis que sou surpreendida com uma nova novela das 18hrs da Globo, sendo ela de época e com personagens inspirados nos romances da minha autora preferida, Jane Austen. Claro, que por ser uma novela que passa em um horário quase impossível para quem trabalha fora, eu não ia ter nem como pensar em assistir. Mas, deus abençoe, o modo gravar do aparelho da Net e o Globo Play hahahaha

Nunca fui uma noveleira de plantão, tirando as novelas mexicanas que passavam no SBT na minha adolescência hahahaha, eu quase nunca acompanhava e se assistia era uma ou outra novelinha das 18hrs que geralmente são as melhores. Melhores, na minha opinião, porque são geralmente de época e engraçadas. 

E o que posso falar dessa nova produção da Globo é que estou adorando. A começar pelos atores escolhidos, só ator de peso e que realmente estão combinando com meus personagens favoritos. A fotografia está linda, dá até vontade de lagar tudo nessa metrópole maluca e ir morar em uma casa de fazenda no interior.

Como toda produção feita para agradar o público brasileiro, a história é apenas inspirada nas obras de Jane Austen, com a mãe casamenteira e suas 5 filhas (as irmãs Benedito) no foco principal (já citando de imediato Orgulho & Preconceito). Não se passa no século 19 como nas obras clássicas e sim no século 20 da grande produção do café no Vale do Paraíba em São Paulo. Sendo assim, os personagens são menos 'travados', por assim dizer, e o tom de comédia é mais presente.

Assistam a chamada da novela abaixo (é um bom resumo):


Gostei de vários personagens, todos estão ótimos, mas com certeza os meus preferidos são Elizabeta e Darcy ♥︎ Não só pelo casal em si, separados cada um nos mostra lados bem diferentes e que de uma maneira ou de outra acabam se completando. Elizabeta é aquela mulher a frente do seu tempo, que sabe que o Vale não é o mundo, ela tem sonhos e vai lutar para conquistá-los. Para mim, é uma personagem muito inspiradora. Darcy é muito reservado, um pouco sisudo, mas um com bom coração. Ambos, obviamente, são bem teimosos e briga é o que não falta quando eles estão juntos.



Temos uma outra personagem, que mesmo estando do lado das vilanices, me chamou muita atenção. Julieta, conhecida como a Rainha do Café, é uma mulher que mete medo em muitos homens. É uma mulher de negócios, que luta todo dia para expandir suas terras e ter espaços nessa sociedade machista do século 20. Ela não parece ser de todo tão má assim, vamos ver com o desenrolar dos capítulos. Uma personagem que me deixa irritada, com certeza é a Suzana. Que mulher chata, senhor do céu! Acho ótimo quando ela recebe umas patadas da Julieta hahahaha



A arte da abertura ficou super fofa (saiba mais sobre a criação aqui) e a trilha sonora está muito linda. Já tenho minha música favorita que é 'Mais Bonito Não Há' do Tiago Iorc e Milton Nascimento.


Resumindo, já consegui assistir 2 semanas da novela e com certeza acompanharei até o final. Claro que vai ter aquela enrolação básica das novelas da Globo, mas estou tão empolgada com os personagens que vou relevar esse fato!

Para saber mais sobre os personagens clique aqui.

O que acharam dessa produção?
Estão conseguindo acompanhar?
Comenta aqui embaixo ↓

19 comentários:

  1. Oi, Rai
    Eu só pude assistir poucos episódios, infelizmente, isso porque com a faculdade não dá pra organizar bem os horários. Eu achei muito legal a novela, mas senti que alguns personagens são mecânicos demais, em relação a atuação. Acho que isso se deve ao fato de que a história é um romance tratado no século XIX, o que pode fazer com que o "decoro e o recato" acabe robotizando as ações dos personagens. Sei lá.
    Ainda assim quero continuar assistindo sempre que der.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Acredito que seja isso mesmo, mas está ótima até então :)
      Acho que vale a pena tentar acompanhar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Raissa! Tudo bom?
    Eu tô apaixonadérrima por essa novela. Fazia uns anos que não me sentia instigada a acompanhar uma novela e essa me conquistou logo de cara. Gostei muito de como adaptaram as obras da Jane, os crossovers entre as histórias e de como mantiveram a essência ali.
    E o que dizer desse Darcy do Thiago Lacerda que já roubou meu coração pra todo sempre? QUE HOMEM! Ele inclusive me lembra bastante do Darcy do livro, mais do que o da adaptação de 2005 que todo mundo adora comparar - só não ganha do Colin porque esse, ai ai, meu Darcy número 1.
    Eu tô um pouquinho atrasada nos episódios por causa da faculdade, mas assim que passar o sufoco da semana de provas vou voltar pra ela <3
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá De!
      Ahhhhhh, com certeza ♥︎
      Eu estou amando! Por causa do tempo também, acabo maratonando igual série no final de semana hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não li os livros de Jane acredita??? Preciso ler urgente!! E também não assisti essa novela. Vou tentar ver desde o início pra entender :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monyque!
      Siiim, urgente :)
      Vale a pena acompanhar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar, não sei se essa chegará cá a Portugal, espero que sim! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahh espero que chegue! Mas acho que dá para acompanhar pelo aplicativo da Globo Play.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Rai, faz muitos anos tb que não paro pra acompanhar uma novela diariamente, mas essa com certeza chama atenção. Eu gostei dos atores e acho as produções Globo de extrema qualidade! Vou dando às vezes umas olhadas na novela pra poder ver o Darcy rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Siiim :)
      Está valendo muito a pena acompanhar. No final acabo maratonando no final de semana, porque o horário não dá para mim hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    Também estou acompanhando a novela e achando bem divertida. Também morro de rir com as patadas que a Suzana recebe da Julieta, aliás que caracterização maravilhosa da Gabriela. Só acho tudo meio rápido com os casais, sinto falta da tensãozinha haha. Mas to super curtindo e curiosa onde vai dar.
    E Thiago Lacerda meu crushzão desde a pré adolescência kkkk

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá no blog, estou seguindo aqui também.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!
      Hahahaha sensacionais né?
      Ah sim, acho que para pouco tempo de novela até que aconteceram muitas coisas e bem rápido.
      Beijos!

      Excluir
  7. Meu trabalho me impede de assistir essa novela, mas minha mãe viu alguns capítulos e disse que está gostando. Fiquei feliz quando soube desse projeto e achei a ideia bem legal!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, bem bacana né? O horário é complicado mesmo, tento ver pelo Globo Play ou gravando alguns episódios no aparelho da Net.
      Beijos!

      Excluir
  8. Não gosto de novelas, essa dica eu passo.
    Mas achei interessante a ideia da globo em fazer algo bem temático.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty!
      Sim, achei super bacana e ainda mais com personagens tão clássicos :)
      Beijos!

      Excluir
  9. To tentando assistir os eps que faltam pra mim pra eu poder acompanhar, mas é difícil quando não tenho TV hahahaha to vendo aos poucos pelo globo play e adorando!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarissa!
      Ahh nem fala, às vezes acabo maratonando no final de semana porque na semana tá bem impossível viver ultimamente hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi querida!
    Eu não assisto mais novela, apenas séries. Porque meu curso é no horário da noite e por isso não bate os horários...
    Mas eu já acompanhei alguns capítulos dessa novela e amei essa "meia adaptação" da globo, porque eu vi claramente a personalidade das irmãs Benedito igual ao do livro da Jane Austen.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir